quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vc pinta como eu pinto? rsrsrs

Sacanagens a parte... desculpa aê, e q qdo pensei no título não tive como lembrar dessa frase... rsrsrs
Maaaas, esse post surgiu através da amiga Mariana Quadrelli (ciumenta!!) que precisava urgentemente renovar a pintura da casa e me bateu uma idéia de pesquisar sobre o assunto, até pq em se tratando de tinta eu e o marido lá em casa pintamos as paredes sem medo de ser feliz... hehehehe
Tenho parede verde limão, cereja e amarela e tô pensando seriamente na cor uva/roxo e azul, só falta achar "As" paredes... rsrs. Então foi assim q resolvi pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto, as tendências e encontrei algumas dicas bem legais, repasso aqui pra vocês:

Pra começar o melhor é escolher para pintar numa estação mais seca tipo de abril até o final do inverno, pois a chuva e a umidade podem interferir no resultado da pintura. Vamos combinar gente, não tem nada mais desagradável do que vc naquela empolgação toda, louca querendo ver sua parede pintadinha e conforme vai secando tinta a cor vai mundando, afff...

Procure se informar sobre uma tinta de boa qualidade e o nível de utilização do ambiente, se será um ambiente frequentado por adultos, ou talvez por crianças, porque nesse último caso é aconselhável um tipo de pintura que facilite a limpeza, vai que vc tem um "Taz" como eu em casa que pega canetinhas e aquarelas e saí deixando o rastro por onde passa, rsrsrs e caso seja um ambiente tipo banheiro deve-se ter cuidado com a umidade.

As tintas preferidas são a PVA, por ser de fácil aplicação e a esmalte para alumínio, ferro, portas, grades, mas também lembrar do tipo de acabamento, se quer uma parede fosca ou com brilho.

"O quarto deve ser pintado com cores mais relaxantes, suaves e tons pastéis. Já a cozinha e a sala de jantar podem possuir cores fortes e vibrantes, como o vermelho e o laranja, pois elas aguçam a fome", explica o designer de interiores Léo Dutra.

Segundo o profissional, a tendência são os tons de roxo e azul, que podem ser aplicados tanto nos quarto e salas como nos banheiros e fachadas.
PhotobucketPhotobucket

Outra dica importante do designer é destacar uma parede do ambiente. "A parede da cabeceira da cama, do quadro e até mesmo da TV de plasma pode ter uma cor em destaque. Enquanto as outras paredes do ambiente recebem tons neutros, o branco ou o off-white", explica Léo.

Para ambientes que recebem pouca luz solar, Gerson Martins, das Tintas Coral, indica cores frescas para iluminar os espaços. "Se o ambiente recebe bastante luz natural, cores aconchegantes e mais intensas criarão uma atmosfera equilibrada", completa.
Photobucket
Photobucket


Truques:
Para alongar o corredor: Pinte as paredes das extremidades e o teto da mesma cor e o nas paredes laterais um tom mais escuro.
Para alongar paredes: Pintar em tons mais fortes e no teto usar branco. Outro truque é dividir a parede com uma aplicação decorativa e a parte superior mais clara e a inferior mais escura.
Para encurtar paredes: Pintar o teto de uma cor mais escura do que a da parede.

Viu q legal! Agora é só por a mão na massa, ou melhor no pincel ou no rolo e renovar toda sua casa!!

Fonte: Terra - Mulher
Imagens: Do GG ao PP
(Editado em 24/07/09)

5 comentários:

Aline Vachelli disse...

Adorei as dicas Mayri!!! Sou doida para pintar as paredes de casa, mas como o apê é alugado ainda não botei em prática!
Beijoss

Flavinha disse...

Vc n tá afim de prestar uma consultoria dessas em um quarto infantil, ñ??? rss Bjooo... :)

Unknown disse...

Não gostei pq vc n citou o meu nome...
Uma amiga ficou muito vago!
Kkkkkkk...

Adorei o post amigaa!

Beijos.

Unknown disse...

Oh Aline... liga não, que pintando ou não suas paredes, vc sempre arruma um jeitinho fofo de embelezar seu cantinho!

Flavinha aceito com maior prazer, vc sabe disso... rsrs

Mari amiga ciumenta, já editei o post viu!? rsrsrsrs

Beijooos!

Denise disse...

Mayri, meu quarto acabou de ser pintado. Eu não me arrisquei, chamei um pintor mesmo hehe. Antes era um papel de parede nas cores azul claro e um amarelo clarinho...aí tava com aspecto pesado, escuro...fora que azul em excesso deprime. Aí pintei armário de branco (ficou perfeito, parecendo laca) , 2 paredes de branco e uma parede de rosa muralha da Coral (é um rosa bem discreto, lindo). Vc precisa ver a diferença que deu. Iluminou o quarto, deu sensação de aumento. Tô super feliz! Agora tenho q comprar objetos coloridos pra quebrar o brancão e uma cortina legal.
Beijos